A Associação para a Regeneração, Desenvolvimento e Governança das Economias Locais vai organizar as primeiras Jornadas Imersivas para a Sustentabilidade de 28 de outubro a 1 de novembro, em Vilares da Vilariça, no concelho de Alfândega da Fé. 

A iniciativa é da Inteligência Local que está a desenvolver a primeira aldeia inteligente de Portugal através do projeto “RegenEra Aldeia 2030- Smart Village”. 

As Jornadas Imersivas para a Sustentabilidade são um campo experimental único sobre sustentabilidade onde, durante 5 dias vivenciais, os participantes poderão aprender e conviver intensamente, através de Laboratórios e Workshops sobre água, energia, alimentação, bio-construção, economia circular e alimentação, de Open Talks, e de Experiências Gastronómicas.

A associação pretende desenvolver modelos experimentais que tragam possíveis respostas e soluções para uma maior sustentabilidade do Planeta e que possam ser testados e implementados, numa primeira fase, na aldeia de Vilares da Vilariça. As Jornadas são gratuitas para os participantes na componente imersiva, e incluem o acesso às atividades dos Laboratórios, refeições e alojamento numa zona para acampar com chuveiros e casas de banho ecológicas. A participação nas experiências gastronómicas e noutras iniciativas não contempladas na experiência imersiva poderão ter custos para participar

As candidaturas encerram a 16 de outubro. 

Jornalista: Inês Carvalho 

banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: JOÃO FERREIRA E DAVID MONTEIRO SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS DE TODO-O-TERRENO EM MURÇA
Próximo artigoVÍDEO: JOÃO FERREIRA E ROSA MADUREIRA VENCEM 5.ª EDIÇÃO DO ANSIÃES DOURO TRAIL