A freguesia de Vilarinho de Agrochão acolheu, durante o fim de semana, a XXIV edição da Feira do Folar, um evento dedicado à valorização das tradições e dos produtos locais.

O certame destacou o folar e outros produtos da terra, proporcionando momentos de animação, convívio e partilha entre a população e os visitantes. O programa integrou ainda uma exposição de pintura da autoria de Jaime Teixeira.

O Folar de Vilarinho de Agrochão voltou a afirmar-se como um dos principais símbolos da identidade local, reconhecido pelo seu sabor característico e pelo saber-fazer transmitido ao longo de várias gerações, inserindo-se na tradição gastronómica do concelho de Vinhais.

O Executivo Municipal felicitou a organização do evento, destacando a sua relevância na preservação das tradições e na promoção dos produtos endógenos, bem como o contributo para a dinamização da economia local.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Artigo anteriorDESPISTE COM CAPOTAMENTO EM MACEDO DE CAVALEIROS FAZ DOIS FERIDOS GRAVES
Próximo artigoEMOÇÃO E IMPREVISIBILIDADE MARCAM PARTE FINAL DO CAMPEONATO DE PORTUGAL