O Município de Vimioso assinou, recentemente, um protocolo de cooperação com a ULS do Nordeste, com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde no concelho e mitigar as dificuldades decorrentes da falta de médicos de família e de resposta assistencial regular.

O acordo agora formalizado visa criar condições mais atrativas para a fixação e mobilização de profissionais de saúde, numa tentativa de colmatar lacunas que há vários anos afetam a prestação de cuidados à população local.

No âmbito desta estratégia, foi aprovado um regulamento municipal que prevê um incentivo financeiro adicional de 10 euros por hora aos médicos que assegurem a consulta aberta no Centro de Saúde de Vimioso, medida considerada pela autarquia como um estímulo à permanência e reforço de equipas clínicas no território.

A autarquia sublinha que a saúde continua a ser uma das suas principais prioridades, garantindo que serão envidados todos os esforços necessários para assegurar respostas mais céleres e eficazes às necessidades da população.

Com esta medida, pretende-se melhorar o acesso aos cuidados de saúde primários, reforçar a atratividade do concelho para profissionais do setor e garantir maior estabilidade na prestação de serviços médicos à comunidade vimiosense.

Jornalista: Maria Inês Pereira

Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPSD DE MONTALEGRE ELEGE NOVA COMISSÃO POLÍTICA E ABRE NOVO CICLO APÓS PERÍODO DE INATIVIDADE
Próximo artigoASSOCIAÇÕES DE FUTEBOL DE BRAGANÇA E VILA REAL PARTICIPAM NO 2.º WORKSHOP DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FUNDAÇÃO FPF