A Câmara Municipal de Vinhais vai assegurar os pequenos-almoços, almoços e lanches da tarde a todos os alunos que frequentam os polos do 1º ciclo e pré-escolar do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais, divulgou esta quarta-feira.

A medida de apoio à educação terá no total um investimento de 100 mil euros, visto que para os almoços do pré-escolar e do 1º ciclo é apontado o valor 80 mil euros por ano. No que diz respeito aos lanches e pequenos-almoços vão contabilizar um custo superior a 20 mil euros anuais.

A autarquia refere que o objetivo é sobretudo “apoiar os alunos e famílias”, que espera ter um resultado no futuro traduzido “em fixação de pessoas, objetivos importantes e fundamentais no desenvolvimento do concelho”.

As refeições escolares resultam de um protocolo entre o município e o Agrupamento de Escolas, sendo que o município se responsabiliza pelo pagamento das despesas e o Agrupamento com a confeção, no caso dos polos de Rebordelo, Ervedosa, Agrochão, Penhas Juntas e Vilar de Lomba. Sendo a responsabilidade da confeção dos lanches e almoços das Juntas de Freguesia respetivas.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider