O GD Chaves continua invicto nesta edição da Liga Portugal Meu Super, mas mais uma vez não conseguiu vencer em casa. Desta feita o adversário foi o CD Feirense, que numa das poucas ocasiões que se aproximou do reduto defensivo dos flavienses fez um golo e permitiu levar um ponto do Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Mais uma vez a equipa flaviense entrou melhor na partida, e desde cedo assumiu as despesas da mesma.
O adversário chegou motivado pelo bom início de época que esta a realizar, mas entregou a iniciativa, não de forma consentida, ao GD Chaves, que até podia ter inaugurado o marcador logo cedo, mas após jogada individual de Robyn, este permitiu a defesa ao guardião fogaceiro.
Também Zach, na sequência de um pontapé de canto de Reinaldo poderia ter feito o gosto á cabeça, mas o remate do maltês saiu ligeiramente por cima.
Os da casa, nunca abdicaram da sua forma de jogar e tentavam de uma forma ou de outra “ferir” a baliza adversário. O último passe, a definição e a conclusão dos lances, esteve longe daquilo que se pede a uma equipa candidata.
Contudo, neste período da partida os “valentes transmontanos” chegaram a inaugurar o marcador. Mas após revisão VAR, o arbitro Miguel Fonseca anulou o tento flaviense por alegado fora de jogo de Roberto.
Os comandados de Filipe Martins continuaram no controlo da partida, mas numa das poucas ocasiões que os fogaceiros chegaram a baliza de Vozinha, Leandro fez o golo do CD Feirense. Após um bom cruzamento de Miguel e perante a passividade de Tiago Almeida, Leandro apareceu de cabeça batendo o guardião cabo-verdiano ao serviço do GD Chaves.
Até final da primeira metade, a toada do jogo manteve-se, mas os da casa não foram suficientemente fortes para inverter o resultado negativo.
Na segunda metade, e também como vem sendo habitual, a equipa da casa voltou a entrar mal no jogo, permitindo os homens de Ricardo Costa, assumir o jogo a partir do meio-campo.
Com a entrada de João Teixeira, “a música mudou”. Claramente mais esclarecido, e passou ao meio-campo flaviense a tranquilidade necessária naquele momento do jogo.
Na parte final da partida, Roberto acabou por empatar a contenda. Na sequência de uma grande penalidade, o avançado flaviense assumiu a responsabilidade e colocou o 1-1 no marcador que se viria a registar no final dos 90 minutos.
Ainda não foi desta que os flavienses conseguiram vencer em casa. Apesar do crescimento que o treinador refere, vão 5 jornadas e ainda não foi possível dar uma alegria aos associados, dentro de portas.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luis Martins

Ficha de Jogo:

Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira
ÁRBITRO: Miguel Fonseca (AF Porto)
AUXILIARES: João Martins e David Moisés
4º ÁRBITRO: Carlos Teixeira
VAR: Luis Ferreira

GD CHAVES:
Vozinha © (3), Tiago Almeida (45’) (2), Tiago Simões (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Kusso (76’) (3), Pelágio (3), Ktatau (59’) (3), Reinaldo (76’) (2), Roberto (3) e Robyn (76’) (3).
Suplentes:
Marko, Kiko (76’) (3), Henrique Pereira (76’) (2), Pinho, Milovanovic (76’) (3), Carraça (45’) (3), Gabi, João Pedro e João Teixeira (59’) (3).

Treinador: Filipe Martins

CF Feirense:
Francisco Meixedo, Luiz Gustavo, Leal, Emanuel Moreira, Zé Ricardo, Tiago (80’), Gabriel Costa, Doumbia (65’), Miguel (80’), Klimov (89’) e Leandro (89’).
Suplentes:
Altube, Robinho (89’), John (65’), Jonathan Arriba (80’), Jójó, Pedrinho, Ayoub, Basit (89’) e Gui Meira (80’).

Treinador: Ricardo Costa

AO INTERVALO:
MARCADORES: Leandro (35’) e Roberto (75’).
DISCIPLINA:
Amarelos: Reinaldo (25’), Doumbia (33’), Gabriel Costa (41’), Miguel (43’), Leal (53’), Emanuel Moreira (54’), Robyn (61’), Francisco Meixedo (90+1’) e Pelágio (90+7’).

Melhor em Campo: Roberto

Jornalista: Edgar Pedreiro

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorINVESTIDOR MEXICANO MARCA PRESENÇA NA TRIBUNA PRESIDENCIAL DO CHAVES