O guarda-redes e capitão do GD Chaves, na última temporada, Josimar Dias “Vozinha”, foi distinguido com o Prémio Fair Play da Liga Portugal 2 Meu Super 2025/26, reconhecimento que premeia o comportamento exemplar e os valores de ética desportiva demonstrados ao longo da temporada.

O internacional cabo-verdiano conquistou a distinção depois de completar toda a época sem receber qualquer cartão, amarelo ou vermelho, tornando-se o jogador mais disciplinado do segundo escalão do futebol português.

Os Prémios Neno – Fair Play, atribuídos pela Liga Portugal, distinguem anualmente os clubes e atletas que mais se destacam pelo desportivismo dentro e fora de campo. A avaliação é realizada pelos delegados da Liga presentes em cada encontro, tendo em conta critérios como o respeito pelos adversários, árbitros e agentes desportivos, o comportamento dos adeptos e o registo disciplinar.

Na cerimónia de entrega dos galardões, Vozinha agradeceu o reconhecimento através de uma mensagem em vídeo.

“Obrigado à Liga Portugal, ao GD Chaves e a todos os meus colegas. É uma honra muito grande receber o Prémio Fair Play. No desporto, o fair play devia estar sempre presente, independentemente do resultado”, afirmou o antigo guardião flaviense.

Na impossibilidade de marcar presença, o troféu foi recebido pelo antigo futebolista Marco Soares, em representação do capitão dos flavienses.

Além da distinção individual de Vozinha, a Liga Portugal atribuiu o Prémio Fair Play coletivo da Liga Portugal 2 ao Portimonense, enquanto na Liga Portugal Betclic o vencedor foi o AFS. No principal escalão, o guarda-redes Gabriel Batista, do Santa Clara, recebeu igualmente o prémio individual, também sem qualquer cartão durante a temporada.

Jornalista: Paulo Silva Reis

Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorSPORTING DE RUI BORGES JOGA A PRIMEIRA JORNADA FRENTE AO ESTRELA DA AMADORA
Próximo artigoGOVERNO DECLARA SITUAÇÃO DE ALERTA EM TODO O CONTINENTE DEVIDO AO RISCO EXTREMO DE INCÊNDIOS