O guarda-redes Vozinha e o defesa Zach Muscat, do GD Chaves, foram convocados para representar as respetivas seleções nacionais de Cabo Verde e Malta, em compromissos internacionais que se avizinham decisivos, especialmente para os Tubarões Azuis.
Vozinha, uma das figuras mais experientes da seleção cabo-verdiana, integra a lista de convocados para os duelos frente à Líbia e ao Eswatini, válidos para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Estes jogos podem ser determinantes para a história do futebol cabo-verdiano, com a seleção a sonhar com a sua primeira presença num Mundial, que pode ser alcançada já hoje, num jogo que tem início marcado para as 14 horas.
Já Zach Muscat, habitual titular da seleção de Malta, também foi chamado para os próximos compromissos da equipa nacional. O defesa-central estará disponível apenas para o jogo particular frente à Bósnia-Herzegovina, uma vez que está suspenso e não poderá alinhar diante dos Países Baixos, partida a contar para a fase de apuramento mundialista.
Ambos os atletas continuam, assim, a afirmar-se como peças-chave nos respetivos conjuntos nacionais, levando o nome dos seus países e clubes ao mais alto nível competitivo.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: GD Chaves