O guarda-redes flaviense, foi titular na vitória frente ao Essuatíni que garantiu o primeiro apuramento cabo-verdiano para um Mundial.
O guarda-redes do Desportivo de Chaves, Vozinha, regressou esta noite a Trás-os-Montes depois de viver um dos momentos mais marcantes da sua carreira. O internacional cabo-verdiano foi titular na histórica vitória da seleção de Cabo Verde por 3-0 diante do Essuatíni, resultado que valeu aos “Tubarões Azuis” o primeiro apuramento de sempre para um Campeonato do Mundo, que se disputará em 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
Indiscutível nas escolhas de Filipe Martins, Vozinha tem sido uma das figuras de estabilidade na baliza flaviense e agora regressa com moral reforçado por um feito que enche de orgulho todo o arquipélago cabo-verdiano.
Aos 38 anos, o experiente guardião soma mais de 70 internacionalizações e volta a ser protagonista de um capítulo dourado do futebol do seu país.
Em Chaves, a chegada de Vozinha foi recebida com entusiasmo dentro do grupo de trabalho, que reconhece o impacto e o prestígio internacional do seu guarda-redes. O clube transmontano deverá homenagear o atleta no próximo jogo em casa, como forma de reconhecimento pelo contributo histórico à seleção de Cabo Verde.
O Desportivo de Chaves volta a competir já esta sexta-feira, frente ao Benfica, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e Vozinha deverá voltar a ser uma das apostas firmes na baliza dos Valentes Transmontanos.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR