O guarda-redes flaviense, foi titular na vitória frente ao Essuatíni que garantiu o primeiro apuramento cabo-verdiano para um Mundial.

O guarda-redes do Desportivo de Chaves, Vozinha, regressou esta noite a Trás-os-Montes depois de viver um dos momentos mais marcantes da sua carreira. O internacional cabo-verdiano foi titular na histórica vitória da seleção de Cabo Verde por 3-0 diante do Essuatíni, resultado que valeu aos “Tubarões Azuis” o primeiro apuramento de sempre para um Campeonato do Mundo, que se disputará em 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
Indiscutível nas escolhas de Filipe Martins, Vozinha tem sido uma das figuras de estabilidade na baliza flaviense e agora regressa com moral reforçado por um feito que enche de orgulho todo o arquipélago cabo-verdiano.
Aos 38 anos, o experiente guardião soma mais de 70 internacionalizações e volta a ser protagonista de um capítulo dourado do futebol do seu país.
Em Chaves, a chegada de Vozinha foi recebida com entusiasmo dentro do grupo de trabalho, que reconhece o impacto e o prestígio internacional do seu guarda-redes. O clube transmontano deverá homenagear o atleta no próximo jogo em casa, como forma de reconhecimento pelo contributo histórico à seleção de Cabo Verde.
O Desportivo de Chaves volta a competir já esta sexta-feira, frente ao Benfica, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e Vozinha deverá voltar a ser uma das apostas firmes na baliza dos Valentes Transmontanos.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anterior“RECEBER O BENFICA É UM ‘REGALO’ PARA O CHAVES”
Próximo artigoBRUNO RODRIGUES CONFIANTE: “ESTAMOS PRONTOS PARA ESTE DESAFIO”