Cerca de 50 jovens da Escola Profissional de Chaves participaram, ontem, no workshop “Introdução ao Empreendedorismo”, uma iniciativa promovida pela equipa do CLDS 5G do Município, em parceria com a Incubadora da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso – Stage One e com o projeto Active – Centros de Empreendedorismo de Impacto no Alto Tâmega e Barroso.

A sessão, que decorreu no Auditório da Escola Profissional de Chaves, marcou o arranque de um ciclo de quatro workshops dedicados ao estímulo do espírito empreendedor entre os jovens. A iniciativa contou ainda com a presença da Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Chaves, Paula Chaves.

O principal objetivo desta primeira sessão passou por introduzir conceitos fundamentais de empreendedorismo, incentivando os participantes a desenvolverem o seu próprio projeto profissional. No final do ciclo de workshops, os jovens serão desafiados a apresentar uma ideia de negócio, através de um projeto escolar orientado para a criação de soluções com impacto positivo na sociedade.

Participaram alunos do 2.º ano dos cursos profissionais de Turismo, Cozinha e Pastelaria, Gestão de Equipamentos Informáticos e Mecatrónica, reforçando a transversalidade da iniciativa a diferentes áreas de formação.

Atendendo à relevância dos temas abordados e à importância de promover a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor entre os mais jovens, esta ação será replicada nos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Chaves.

O projeto é apoiado pelo programa Pessoas 2030, através do Fundo Social Europeu+, no âmbito do Programa Portugal 2030, cofinanciado pela União Europeia.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Artigo anteriorGALA DO EMPREENDEDORISMO REGRESSA A CHAVES PARA CELEBRAR O DINAMISMO ECONÓMICO DO ALTO TÂMEGA E BARROSO
Próximo artigoTRIBUNAL DE MIRANDELA REJEITA PROVIDÊNCIA CAUTELAR CONTRA COMISSÃO ELEITORAL NA UTAD