A Câmara Municipal de Mirandela assinala o Dia Mundial do Livro através da iniciativa “Livros que nascem em árvores”. Na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, serão suspensos 900 livros em árvores, nas 30 freguesias do concelho, que poderão ser “colhidos” gratuitamente pelos habitantes. 

Esta ação simbólica e peculiar “pretende reforçar os hábitos de leitura da população mirandelense e é uma forma simples e gratuita de acesso à leitura, através de um ato simbólico de colher cultura e informação, elementos fundamentais no processo educativo, sem esquecer a importância do livro também em período pandémico,” adianta a presidente do Município, Júlia Rodrigues.

A autarca reforça a ideia que o livro, num contexto social, “pode tornar-se uma excelente companhia, não só para os mais idosos, mas também para o público em geral”.

Já em 2020, a autarquia colocou à disposição de quem passou por alguns jardins da cidade, cerca de 150 livros. Agora, a iniciativa alarga-se a todo o concelho com 30 livros em cada uma das 30 freguesias.

As obras literárias pertencem ao espólio da Biblioteca Municipal de Mirandela e destinam-se a todas as idades e diversos gostos literários.

Instituído pela UNESCO em 1995, o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor comemora-se a 23 de abril e tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.

Jornalista: Fernando Pires

banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorINCIDÊNCIA SOBE E R(T) DESCE EM DIA COM MENOS MORTOS POR COVID-19
Próximo artigoSC MIRANDELA ALIMENTA O SONHO DE SUBIR À LIGA 3