A chegada de instabilidade meteorológica provocou, no sábado, 15 de agosto, uma descida acentuada das temperaturas em Trás-os-Montes, com os termómetros a registarem valores mais de dez graus abaixo dos verificados nos dias anteriores.
A mudança das condições meteorológicas fez-se acompanhar pela ocorrência de chuva e, em algumas localidades da região, também de granizo e trovoada, sobretudo durante a tarde e noite.
Os fenómenos foram registados em vários pontos do território e partilhados por habitantes nas redes sociais, depois de vários dias marcados por temperaturas elevadas e pelo risco muito elevado de incêndio rural.
A alteração do estado do tempo trouxe, assim, algum alívio às temperaturas na região, embora a instabilidade tenha provocado condições meteorológicas bastante diferentes das registadas durante a vaga de calor dos últimos dias.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR




















