O Município de Vila Nova de Foz Côa está a avançar com um conjunto de intervenções destinadas a melhorar as condições dos estabelecimentos de ensino do concelho, num investimento que abrange diferentes espaços escolares.

A principal empreitada decorre na escola-sede, onde estão a ser requalificados quatro edifícios, num investimento na ordem dos quatro milhões de euros. Durante o período de férias letivas, a autarquia promoveu ainda obras na cobertura da escola provisória, com um custo de cerca de 120 mil euros.

Está também em curso um concurso de ideias para definir a futura intervenção nos espaços exteriores da escola-sede. A concretização dessa obra deverá acontecer depois de concluída a atual requalificação dos edifícios.

Já na escola primária e no edifício do pré-escolar, a autarquia prevê aplicar cerca de 750 mil euros, numa intervenção que inclui a criação de uma nova sala e a melhoria das áreas exteriores.

O presidente da Câmara Municipal de Foz Côa, Pedro Duarte, tem acompanhado as obras e destaca a aposta do município na modernização das infraestruturas escolares.

No conjunto, os investimentos pretendem criar melhores condições para alunos, professores e funcionários, reforçando a resposta da comunidade educativa e colocando a Educação entre as prioridades da autarquia.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorMIRANDA DO DOURO RECEBE ENCONTRO IBÉRICO DEDICADO ÀS RAÇAS AUTÓCTONES
Próximo artigoMAU TEMPO DEIXA BRAGANÇA E VILA REAL SOB ALERTA COM CHUVA FORTE, TROVOADA E GRANIZO