A Rampa Internacional de Boticas pode permitir a Tomás Pinto confirmar matematicamente o título dos Protótipos B no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2026. O piloto chega à prova com cinco vitórias em cinco corridas na categoria.
Ao volante de um BRC CM05 Evo, preparado pela FR Power, o piloto da Famaconcret Racing Team tem também estabelecido cinco recordes de traçado entre os Protótipos B ao longo da temporada.
Na última prova, a Rampa Capital do Móvel, Tomás Pinto voltou a vencer a categoria e foi o único piloto dos Protótipos B a completar o percurso em menos de dois minutos. O resultado reforçou a vantagem na classificação do campeonato.
Aos 18 anos, o piloto tem também protagonizado resultados de destaque na classificação absoluta, tendo conquistado uma vitória à geral na Rampa do Car, em Santa Marta de Penaguião, tornando-se, segundo a organização, no mais jovem vencedor absoluto da história do Campeonato de Portugal de Montanha.
A Rampa Internacional de Boticas é agora a próxima etapa do campeonato e poderá definir o título dos Protótipos B, numa prova organizada pelo Demoporto.
Jornalista: Vitória Botelho
Fotos: DR




















