A campanha “Vidro em Alijó é no Vidrão” está de regresso para incentivar a reciclagem de vidro e reconhecer o compromisso ambiental dos estabelecimentos do canal HORECA (hotéis, restaurantes e cafés) do concelho.

A iniciativa pretende valorizar as boas práticas de separação e encaminhamento de embalagens de vidro para reciclagem, desafiando os estabelecimentos a candidatarem os seus espaços e a contribuírem para um concelho mais sustentável.

No final da campanha, três estabelecimentos serão distinguidos com equipamentos, nos valores de 300, 200 e 100 euros, respetivamente, como reconhecimento pelo seu contributo para a promoção da reciclagem do vidro.

Promovida no âmbito de uma parceria que envolve o Município de Alijó, a Sociedade Ponto Verde e a Rede Recicla+, a ação pretende reforçar a importância da participação do setor da restauração e hotelaria na adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Com o regresso desta campanha, Alijó procura incentivar a participação dos agentes económicos locais e consolidar hábitos de reciclagem, lembrando que pequenas atitudes podem fazer a diferença na construção de um território mais verde.

Ana Luísa Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorVILA POUCA DE AGUIAR JUNTOU COMUNIDADE EM MEGA AULA DE HIDROGINÁSTICA
Próximo artigoBRAGANÇA CAPACITA ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA AGIR EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA NAS ESCOLAS