Os Bombeiros Voluntários de Vinhais vão ter disponível mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), em resultado do Protocolo assinado entre o Município de Vinhais, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais.

De salientar que esta é a segunda EIP que vai estar disponível em Vinhais. As equipas são constituídas por cinco bombeiros em regime de permanência, que visam assegurar o socorro às populações, nomeadamente em casos de incêndio, acidentes ou catástrofes.

Segundo o comunicado, o Município e a ANEPC comparticiparão em partes iguais os custos decorrentes da remuneração da Equipa, através da atribuição mensal à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais de um subsídio por cada elemento contratado.

“Este é um reforço que tanto os bombeiros como a autarquia ansiavam e tinham como prioritário, pois assim, será possível dar uma melhor resposta às missões da Proteção Civil do Concelho”, lê-se na nota de imprensa.

Slider