Os Bombeiros Voluntários de Vinhais vão ter disponível mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), em resultado do Protocolo assinado entre o Município de Vinhais, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais.

De salientar que esta é a segunda EIP que vai estar disponível em Vinhais. As equipas são constituídas por cinco bombeiros em regime de permanência, que visam assegurar o socorro às populações, nomeadamente em casos de incêndio, acidentes ou catástrofes.

Segundo o comunicado, o Município e a ANEPC comparticiparão em partes iguais os custos decorrentes da remuneração da Equipa, através da atribuição mensal à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais de um subsídio por cada elemento contratado.

“Este é um reforço que tanto os bombeiros como a autarquia ansiavam e tinham como prioritário, pois assim, será possível dar uma melhor resposta às missões da Proteção Civil do Concelho”, lê-se na nota de imprensa.

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDGS RECOMENDA VACINAÇÃO DE TODOS OS JOVENS ENTRE OS 12 E 15 ANOS
Próximo artigoRAFA ALCANÇA O 15º LUGAR NA TERCEIRA ETAPA DO FIM MINIGP SPAIN SERIES