As candidaturas à câmara Municipal de Mirandela vão gastar perto de 100 mil euros durante a campanha eleitoral para as autárquicas de 26 de Setembro.

De acordo com os orçamentos de campanha disponíveis no site do Tribunal Constitucional – na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos – a candidatura do PSD liderada por Duarte Travanca será a mais cara com uma despesa prevista de 50 mil euros. Segue-se a candidatura do PS, encabeçada por Júlia Rodrigues, que prevê gastar cerca de 25 mil euros.

A candidatura do CDS, com Helena Chéu, estima gastar 12 mil euros, enquanto a candidatura da CDU, com Manuel Mateus a liderar, prevê despesas de 11 900 euros.

A candidatura do Chega, com Ricardo Garcia, não tem orçamento disponibilizado no site do tribunal constitucional. Ao que apuramos, a candidatura não prevê gastar dinheiro do partido, mas apenas angariar alguns fundos numa ação de campanha com a presença do líder do partido.

A maior fatia da despesa da candidatura de Duarte Travanca vai para brindes e outras ofertas com uma verba alocada de 16 mil euros. 

Dos 50 mil euros do orçamento, a candidatura do PSD terá cerca de 46 mil euros provenientes da subvenção estatal e o restante vem com donativos em espécie, 2 mil euros, e com a cedência de bens a título de empréstimo, que representam 2500 euros.

Já a candidatura do PS, tem a maior despesa em estruturas, cartazes e telas, com uma verba de 5700 euros, e na rúbrica “outros” tem uma despesa alocada de 7500 euros.

A candidatura de Júlia Rodrigues tem como principal fonte de receita, a subvenção estatal no valor de cerca de 23 mil euros, com os restantes 2 mil euros a chegarem através da angariação de fundos.

A candidatura do CDS prevê gastar 3 mil euros em propaganda, comunicação impressa e digital e outros 3 mil euros em estruturas, cartazes e telas.

Os 12 mil euros, que a candidatura de Helena Chéu prevê gastar na campanha, são na íntegra provenientes da contribuição do partido.

Já a CDU, prevê gastar a maior fatia do orçamento em propaganda, comunicação impressa e digital, com uma verba de 3750 euros.

As receitas para a candidatura de Manuel Mateus são provenientes da subvenção estatal, com 11 600 euros, mais 200 euros da angariação de fundos e mais 100 euros da contribuição do partido.

Jornalista: Fernando Pires 

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorAT CRIA PLANO DE PRESTAÇÕES PARA QUEM NÃO PAGOU IRS
Próximo artigoCOVID-19: PORTUGAL REGISTA 1.231 CASOS E SEIS MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS