Nas últimas 24 horas, foram registados 1074 novos casos, com nove mortes e um aumento nos internamentos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). A taxa de incidência também continua a subir mas o risco de transmissibilidade diminui.

De acordo com o boletim diário da DGS, o teritório nacional volta esta quarta-feira a ultrapassar os mil novos casos de infeção confirmados com o coronavírus SARS-CoV-2, o que já não acontecia desde 17 de setembro, dia em que contabilizou 1023 casos.

Relativamente aos internamentos, estão agora internadas 384 pessoas – mais 12 do que ontem – das quais 67 em unidades de cuidados intensivos, somando mais oito nestas últimas 24 horas.

Segundo a DGS, os nove óbitos foram registados nas regiões de Lisboa (3), Centro (2), Alentejo (1), Algarve (2) e região Autónoma dos Açores (1).

De referir ainda que em dia de atualização da matriz de risco, a incidência nacional a 14 dias por cem mil habitantes é de 104,3 casos (101,5 na segunda-feira) e o risco de transmissibilidade Rt é de 1,03 (1,05 na atualização anterior).

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Rui Oliveira/Global Imagens

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCOMUNICAÇÕES MÓVEIS DE VOZ E DADOS FRACAS OU INEXISTENTES EM VINHAIS
Próximo artigoVÍDEO. UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ALIJÓ: “AGORA QUE ESTOU SOZINHA É A COISA IDEAL PARA DISTRAIR-ME”