O Clube Amador de Mirandela (CAMir) organizou, nos dias 11 e 12 de dezembro, o 1.º Torneio de Clássicas ” Winter Is Coming”, no salão nobre da antiga sede da Junta de Freguesia de Mirandela.

Foram 13 os xadrezistas do CAMir e do Grupo Desportivo Macedense (GDM) que disputaram as cinco jornadas do torneiro de ritmo clássico (30m+30s de incremento, por jogador), divididas entre sábado (três sessões) e domingo (duas sessões).

Paulo Afonso, xadrezista do CAMir, esteve em grande plano e conquistou os cinco pontos em disputa neste torneio, sagrando-se o 1.º campeão absoluto do torneio.

O pódio foi completado por xadrezistas do GDM, José Bragada (4 pontos), sagrando-se, assim, Vice-Campeão Absoluto, e Ricardo Batista (3,5 ponto) a arrecadar a 3.ª posição deste torneio.

A cerimónia de encerramento do 1.º Torneio de Clássicas do CAMir realizou-se no final de tarde de domingo, ficando a entrega de prémios a cargo da Sr.ª Vereadora do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Mirandela, Vera Preto, e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Mirandela, Luís Soares.

Esta foi a 1.ª edição do torneio de clássicas do CAMir, homologado pela Federação Portuguesa de Xadrez, que pretendeu dar ritmo competitivo aos seus atletas e proporcionar a partilha de experiências entre os xadrezistas dos clubes ativos do distrito de Bragança.

Slider