O município de Macedo de Cavaleiros, abre, na segunda-feira, dia 10 de janeiro, um Balcão Único do Prédio (BUPi) para ajudar, de forma gratuita, os proprietários a identificarem terrenos e criar um cadastro de terras neste concelho do distrito de Bragança.

O balcão BUPi de Macedo de Cavaleiros abre ao público, na segunda-feira, no edifício ‘Side-up’, e funcionará todos os dias úteis das 09:00 às 17:00, com interrupção para almoço, segundo divulgou a câmara municipal.

O serviço obriga a marcação prévia e resulta de um investimento de quase 350 mil euros, integrado num plano nacional que visa criar estes balcões em todos os concelhos para ser feito o cadastro simplificado de terras.

O BUPi é, de acordo com o município, “uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite a georreferenciação dos limites de propriedade rústica, de forma simples e gratuita”.

Este sistema visa “definir a localização exata dos prédios rústicos e mistos e os seus limites”, mas também identificar os proprietários e registar os prédios omissos.

Lusa

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorTRIBUNAL OBRIGA CÂMARA DE MIRANDELA A REPETIR CONCURSO PARA 22 TÉCNICOS SUPERIORES
Próximo artigoCONSULTA PÚBLICA SOBRE CONECTIVIDADE DIGITAL EM PORTUGAL DECORRE DURANTE OS PRÓXIMOS 30 DIAS