A Escola Básica do 1º Ciclo de Sanfins do Douro foi palco de um simulacro de evacuação de emergência, numa iniciativa do Município de Alijó, em estreita colaboração com o Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, disse hoje a autarquia em comunicado.

A atividade que contou com a presença do Presidente da Câmara, José Rodrigues Paredes, do Serviço Municipal da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro insere-se na estratégia do Município que prevê a realização de simulacros periódicos em todas as escolas do Concelho, de modo a treinar comportamentos de segurança a ter em caso de emergência por parte de toda a comunidade escolar.

Segundo o município “alunos, professores e pessoal não docente cumpriram com as orientações previstas em caso de emergência ao ouvirem a campainha da escola dar o sinal de alerta para a ocorrência de um sinistro e abandonaram as salas de aula, dirigindo-se em fila e encostados à parede até ao ponto de encontro, situado no exterior da escola”.

“A realização de simulacros é fundamental, por exemplo, para operacionalizar os planos de emergência, praticar os procedimentos estabelecidos, identificar vulnerabilidades existentes e futuras necessidades”, acrescenta a Câmara Municipal.

Jornalista: Sara Teixeira

Foto: CM Alijó

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVACINAÇÃO EM “CASA ABERTA” DISPONÍVEL PARA MAIORES DE 30 ANOS
Próximo artigoAUTARQUIA DE MIRANDELA VAI CRIAR TRÊS REDES DE SANEAMENTO E UMA ETAR