Com as cores da bandeira Ucraniana de fundo, a comunidade flaviense reuniu-se ontem, dia 28 de fevereiro, numa Vigília pelos Direitos Humanos na Ucrânia.

A ação de sensibilização foi promovida pela Amnistia Internacional – Grupo de Chaves, em articulação com o município e teve lugar no Largo General Silveira, em Chaves.

Num apelo ao cumprimento do direito internacional humanitário, a manifestação solidária teve como objetivo relembrar a necessidade de garantir e salvaguardar os direitos dos cidadãos ucranianos, priorizando a segurança e vidas civis.

O Presidente da Câmara, Nuno Vaz, mostrou-se solidário para com o povo ucraniano, tendo invocado a necessidade de um compromisso de união e de força para dar voz pela afirmação da liberdade, independência e autodeterminação, num testemunho que possa congregar todas as nações livres, onde a paz se sobrepõe à guerra.

No decorrer da iniciativa foram ainda declamados poemas de apoio e solicitada a contribuição de todos os flavienses na doação de bens de primeira necessidade, numa campanha de recolha que se encontra a ser desenvolvida por um grupo de flavienses em conjunto com a comunidade ucraniana no concelho.

Jornalista: Sara Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMONTALEGRE: OS VERDES DESAFIAM GOVERNO A ADIAR CONSULTA PÚBLICA DA MINA DE LÍTIO
Próximo artigoGOVERNO QUER REFORÇAR LIGAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA DE BRAGANÇA A ZAMORA