O presidente e o vice-presidente da Câmara de Montalegre foram absolvidos de um crime de prevaricação pelo qual estavam a ser julgados e cujo acórdão foi ontem lido no Tribunal de Vila Real.

O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, o vice-presidente, David Teixeira, e o comerciante e antigo deputado na Assembleia Municipal, Paulo Barroso, estavam acusados pelo Ministério Público (MP) da prática, em coautoria, de um crime de prevaricação, estando em causa a aquisição de um painel publicitário LED em 2015.

O tribunal de Vila Real absolveu os três arguidos, referindo que a acusação se esqueceu que “muito antes” do negócio entre a câmara e Paulo Barroso, já o comerciante tinha adquirido o painel publicitário e licenciado o espaço onde este ia ser colocado.

A presidente do coletivo de juízes disse ainda que a acusação e a pronúncia “fazem de conta que isto não aconteceu, mas aconteceu”.

Referiu ainda que o negócio em termos administrativos “está correto”, que não se provou, “de todo”, que houve prejuízo para a câmara, mas deixou a ressalva de que, embora não se tratando de um crime, a forma como o negócio foi feito também “não está correta”.

Por: Lusa // Foto: Global Imagens

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorSONDAGEM: PORTUGUESES NÃO ACEITAM PAGAR A FATURA DA GUERRA NOS COMBUSTÍVEIS
Próximo artigoVÍDEO: MOBILIDADE DO TUA FOI FOCO NA REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MIRANDELA