O município associa-se à iniciativa “Hora do Planeta” e vai desligar a iluminação exterior de vários monumentos emblemáticos durante uma hora.

A Ponte Romana de Trajano, a Torre de Menagem, o Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, o Jardim do Bacalhau e a Biblioteca Municipal vão ser alguns dos edifícios que vão sofrer um apagão, no sábado, entre as 20h30 e 21h30, mas por uma boa causa.

A iniciativa “Hora do Planeta” – promovida desde 2007 pela organização WWF – World Wide Fund for Nature, Fundo Mundial para a Natureza – pretende conscientizar a população sobre a necessidade de combater as mudanças climáticas causadas pelo uso excessivo de recursos.

Já não é a primeira vez que a cidade de Chaves participa neste projeto e convida os cidadãos, empresas, governos e comunidades a desligar as luzes “em prol da defesa do ambiente e do combate ao aquecimento global, pretendendo ser uma fonte de educação para a cidadania, sensibilizando para a necessidade de alterar comportamentos que potenciem a diminuição da utilização da eletricidade, bem como, o incremento da utilização de fontes de energia renováveis e sustentáveis”, explica a autarquia em comunicado.

Recorde-se que a “Hora do Planeta” é hoje a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas, em mais de 192 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta.

Na mesma nota, o município refere que será ainda desenvolvida uma outra atividade com a comunidade escolar, que será uma plantação de árvores nas escolas do concelho.

Por: Jéssica Fontes

Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista) 

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorELEIÇÕES INTERCALARES EM SÃO MAMEDE DE RIBATUA DECORREM NO DOMINGO
Próximo artigoIGREJA LEILOADA FICA NAS MÃOS DA CÂMARA DE BRAGANÇA