Primeiro Chaves, depois Montalegre, e na última madrugada foi a vez de Valpaços, onde pelo menos quatro igrejas foram assaltadas.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Vila Real, na madrugada de sábado para domingo, foram assaltadas cinco igrejas no concelho de Montalegre – Vilar de Perdizes, Gralhas, Donões, Covelães e Outeiro – nas duas últimas furtaram a Sagrada Família e nas restantes roubaram dinheiro.

Seguiu-se o concelho de Valpaços, na madrugada desta segunda-feira, onde foram assaltadas também pelo menos quatro igrejas. De acordo com a mesma fonte, foram assaltadas igrejas em Valpaços, Lebução, Tinhela e Sonim.

Sendo que, na Igreja Matriz de Valpaços foi arrombada a porta da Sacristia e foram levados dois cofres de esmolas. Em todos os assaltos foram danificadas portas e fechaduras.

A GNR suspeita que os furtos, nos diferentes concelhos, são praticados pelo mesmo grupo e estão agora a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR, com a colaboração de vários Postos Territoriais de vários concelhos.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: GRUPO DE MOTARDS LEVA AJUDA HUMANITÁRIA À FRONTEIRA DA UCRÂNIA
Próximo artigoJOVENS DE BRAGANÇA DORMEM POUCAS HORAS E PREJUDICAM O DESEMPENHO ESCOLAR