A Câmara Municipal de Murça lançou uma campanha de sensibilização para o uso racional e adequado da água e decidiu não reabrir as piscinas municipais descobertas, encerradas aquando do incêndio que deflagrou a 17 de julho, no concelho de Murça.

As piscinas fecharam para que o abastecimento dos carros de combate estivesse garantido.

Em declarações à CNN, o vice-presidente da autarquia de Murça, António Marques, diz que “os níveis de água continuam a baixar e Murça não foge à regra daquilo que é a seca extrema em Portugal”.

Refere ainda que “com a vinda dos emigrantes neste mês de agosto, a população vai duplicar, os consumos vão aumentar e os níveis de água disponíveis não vão ser suficientes se não houver alguma gestão e algum cuidado.”

António Marques salienta que “foi uma escolha que não agradou ao Munícipio mas que foi uma escolha que tinha de ser feita. A prioridade é garantir que o abastecimento humano seja assegurado”.

Para a poupança de água, também os espaços verdes sofreram alterações e passam agora a ser regados usando 95% de água não potável, proveniente de um furo artesiano do Município.

Jornalista: Inês Carvalho

Foto: CM Murça

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798