No âmbito do protocolo assinado entre o Município de Miranda do Douro, a Movhera e a Just a Change, quatro famílias carenciadas do concelho mirandês viram as suas casas reabilitadas. 

Sob o mote “Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas”, o grupo de voluntários reconstruíu as habitações em 15 dias de mobilização, trabalho e convívios com a comunidade local. 

Esta parecia permitiu viabilizar a reabilitação e a reconstrução das casas, sinalizadas pela equipa da ação social da Câmara Municipal nas freguesias de Malhadas, Póvoa, Picote e Sendim. 

Com este protocolo o Município de Miranda de Douro pretende “ajudar a mobilizar agentes locais, para sinalizar casos de pobreza habitacional e futuramente aplicar os critérios da Just a Change para selecionar os casos que serão alvo de intervenção, dando apoio a projetos que contribuam para o desenvolvimento do concelho e a criação de melhores condições de vida”.

O valor total do investimento é de cerca de 40 mil euros, correspondendo 25 mil euros às Movhera e 15 mil euros ao Município de Miranda do Douro. 

Jornalista: Inês Carvalho 

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorREABERTO BLOCO DE PARTOS DA MATERNIDADE DE BRAGANÇA
Próximo artigoFUTEBOL: GD CHAVES PERDE EM PORTIMÃO