Com um percurso de 10 quilómetros o Município de Mogadouro vai realizar a II Corrida de S. Silvestre de Mogadouro. O evento pretende consolidar-se no calendário de atividades propostas pelo município tornando-se uma referência no calendário de corridas de final de ano.

Com a data marcada para este sábado, a iniciativa irá reunir cerca de três centenas de participantes, contando, entre eles, com três dezenas de atletas reconhecidos com “grandes resultados em outras competições de nível nacional e internacional”.

Os desportistas têm diversas nacionalidades o que ajuda o evento a ter um carácter internacional, “potenciando um maior alcance ao nível de divulgação do território de Mogadouro”, lê-se na nota de imprensa, havendo, também, atletas que “compõem os melhores e mais conceituados clubes de atletismo nacionais”.

A nível local, o atleta mogadourense, Rui Muga, recentemente consagrado campeão nacional de corrida de montanha e “com uma brilhante prestação nos mundiais da modalidade”, também irá participar nesta segunda edição da Corrida de S. Silvestre de Mogadouro.

Segundo o município “este evento é pensado como uma for de promover a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis e também como um meio para divulgar o território e os seus recursos turísticos, culturais e naturais”.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

Slider