O Supremo Tribunal de Justiça atribuiu uma pena de 16 anos e seis meses de prisão pelo homicídio de Manuel Pereira.

O homem, de 56 anos, que assassinou o cunhado com uma marreta, em Boticas, vê agora a sua pena agravada. Os factos ocorreram em junho de 2021 quando o agressor terá usado um instrumento, com 4,5 kg, para atacar a vítima que dormia na cama.

“O agressor – que fora inicialmente condenado a 15 anos de prisão por homicídio simples e a pagar 140 mil euros aos três filhos e à mulher da vítima – tinha desavenças com Manuel devido à casa que este ocupava quando visitava Portugal (era emigrante). Reclamava a propriedade.”, é referido no acórdão, a que o Correio da Manhã teve acesso.

Segundo o mesmo jornal, no dia do crime, “sem que nada o fizesse prever”, António muniu-se de uma marreta de 4,5 kg, “abeirou-se da cama onde [Manuel] se encontrava deitado e, sem que aquele tivesse qualquer oportunidade de reação ou oposição, desferiu-lhe, pelo menos, duas pancadas na zona da cabeça”.

Recorde-se que a vítima, de 48 anos, acabou por morrer na cama e o agressor foi detido no mesmo dia pela Polícia Judiciária.

O Supremo entendeu agora que se tratou de um homicídio qualificado, considerando que o crime foi “traiçoeiro e enganoso”, uma vez que a vítima estava a dormir.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorMUSEU DA SEDA E DO TERRITÓRIO INTEGRA NOVA REDE DE TURISMO
Próximo artigoRECUPERADO REBOQUE FURTADO EM BRAGANÇA