Foi adiado o início do julgamento do caso que envolve cinco arguidos que o Ministério Público acusa de pertencer a uma rede que se dedicava ao tráfico de droga, com epicentro em Mirandela e operava em vários concelhos da região Norte.

A primeira sessão do julgamento estava marcada para esta segunda-feira, no tribunal de Bragança, mas acabou por ser adiada devido à greve dos funcionários judiciais, tendo o coletivo de juízes reagendado a sessão para esta quarta-feira.

Os réus são cinco dos seis detidos na operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, no dia 1 de junho de 2022, quatro deles encontram-se em prisão preventiva desde então.

Os réus têm idades compreendidas entre os 33 e os 54 anos, sendo quatro homens e uma mulher, uma técnica superior do Município de Mirandela.

Segundo a acusação, os arguidos dedicavam-se à venda de estupefacientes nos concelhos de Mirandela, Chaves, Valpaços, Vila Nova de Gaia e Boticas, em que parte do produto era adquirido nos distritos do Porto e Vila Real e posteriormente tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos do concelho de Mirandela para ser revendido a consumidores.

Paralelamente a essa atividade, o grupo cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores.

O MP arrolou cerca de 80 testemunhas

Jornalista: Fernando Pires

Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorOFICINAS CRIATIVAS ALUSIVAS À PÁSCOA ABERTAS AOS MAIS NOVOS
Próximo artigoFREIXO DE ESPADA À CINTA RECEBE CAMPEONATO EUROPEU DE PELOTA NO PRÓXIMO ANO