Foram vários os azeites transmontanos que estiveram em destaque no Concurso Nacional de Olivicultura em Moura, no Alentejo. A Trás-os-Montes Prime viu os seus azeites serem premiado, assim como a Sociedade Agrícola Alberto Manso, a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços e, também, a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça.

A Trás-os-Montes Prime trouxe para casa a Medalha de Ouro da Feira Nacional de Olivicultura. Na categoria Prémio Azeite Modo de Produção Biológico conquistou o segundo lugar e arrecadou, também, a Medalha de Ouro na categoria de Azeite da Quinta.

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores De Murça, para além da atribuição de três medalhas, entre as quais a Medalha de Ouro e Prémio Património Português – Cobrançosa, conseguiu ter o Azeite com a maior pontuação da avaliação.

Mário Artur Lopes, autarca de Murça, menciona a importância que esta instituição de cooperantes tem na economia do território e felicita os dirigentes da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores pelos prémios agora recebidos e pelo reconhecimento dos Azeites de Murça, dizendo que, no concelho de Murça “são produzidos os melhores azeites do mundo”.

Também a Sociedade Agrícola Alberto Manso foi distinguida. Foi-lhe atribuído a Medalha de Ouro na categoria Prémio Azeite Modo de Produção Biológico ao qual somou mais a Medalha de Prata na categoria Azeite da Quinta.

Com Medalha de Ouro, na categoria Prémio Azeite De Cooperativa, foi distinguida a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorPRAIA FLUVIAL DE MIRANDELA CLASSIFICADA COM QUALIDADE DE OURO PELA QUERCUS
Próximo artigoVÍDEO: BOMBEIROS DE ALFÂNDEGA DA FÉ RECEBEM CAMIÃO CISTERNA PARA APOIAR NO COMBATE À SECA