É já amanhã, que começa a decisão de quem vai ser o campeão nacional da primeira divisão de ténis de mesa feminino, nesta temporada.

Na final do Play-Off está o CTM Mirandela, atual campeão, que eliminou nas meias-finais, o Juncal. O outro finalista é o Sporting que deixou pelo caminho, o União Sebastianense.

O primeiro encontro da final, está marcado, para amanhã à tarde, em Lisboa, no pavilhão das sportinguistas. Durante a fase regular, o CTM Mirandela venceu os dois jogos, em casa e fora, e também já bateu o Sporting na final da Taça de Portugal.

Ainda assim, o presidente da direção do CTM Mirandela entende que isso não dá o estatuto de favorito às mirandelenses. “A história diz que somos, mas a história não conta nada neste momento, porque do outro lado estará uma equipa mais forte que o Juncal, que já lhe ganhámos é verdade, mas se não estivermos dentro daquilo que é 90 ou 100 por cento daquilo que são os nossos potenciais individuais de cada atleta, podemos não ser felizes”, avisa Isidro Borges.

O mesmo pensa o treinador do Juncal dos Açores, equipa que o CTM Mirandela derrotou nas meias-finais. Luís Sousa diz que é uma final com favoritismo repartido. “´Será um jogo muito equilibrado, porque são duas equipas muito fortes é um jogo de 50/50, sem dúvida”.

Já a treinadora do CTM Mirandela, Xie Juan, acredita que se as suas atletas estiverem concentradas e com a mesma atitude que demonstraram nas duas partidas em casa com o Juncal, ficam mais próximas de conquistar o título. “O Sporting é uma equipa forte, mas se as nossas jogadoras estiverem bem, tenho confiança de que podemos ser campeãs”.

A atleta do CTM Mirandela, Inês Matos, não tem dúvidas que será uma final muito disputada. “São sempre jogos equilibrados e quem estiver melhor naquele momento e mais unido, certamente vai ganhar”.

A atleta mais jovem da equipa mirandelense, Matilde Pinto, está focada em dar tudo para conquistar o título. “Vai ser para ganhar, dar tudo e vamos em frente”, diz.

Recorde-se que o título será atribuído à equipa que vencer duas partidas. A primeira acontece já esta quinta-feira, em Lisboa. O segundo jogo está agendado para sábado, às 15 horas, em Mirandela e, se houver necessidade de um terceiro encontro, também será em Mirandela, no dia 11 de junho, domingo, uma vantagem adquirida pelo CTM pelo facto de ter ficado em primeiro lugar na fase regular.

A equipa da cidade do Tua procura conquistar este troféu pela 23ª vez na sua história.

Jornalista: Fernando Pires

Slider