Manuel Pizarro, ministro da Saúde, adiantou, esta sexta-feira, que existem urgências em risco de fechar devido à recusa dos médicos fazerem horas extras além das obrigatórias. A urgência de Bragança é uma das que está em causa de encerramento.

Cerca de 1.500 médicos em todo o país entregaram declarações onde manifestaram a indisponibilidade de fazerem horas extras além do limite legal, que são 150 horas suplementares por ano.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, admitiu, esta sexta-feira, que existe risco de algumas das urgências fecharem, no entanto, salienta que está a trabalhar para garantir o normal funcionamento dos serviços.

Esta situação é “mais desesperante” nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Penafiel, Bragança, Guarda, Viseu, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa e Almada, refere a Federação Nacional dos Médicos em comunicado.

Perante a situação, o ministro afirmou que “estamos a trabalhar para garantir que os serviços funcionem da forma possível, em cada local, com as adaptações e as contingências que venham a ter que ser necessárias em função das daquilo que aconteceu”.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina