Desde as 8 horas desta manhã que não está a funcionar a especialidade de cirurgia geral no serviço de urgência do hospital de Mirandela.

Apesar de não haver qualquer informação por parte da administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, ao que apurámos, esta situação deve prolongar-se até às oito da manhã do próximo domingo, e é uma consequência da recusa da maioria dos médicos em realizar horas extras para lá das 150 horas que estão estipuladas na Lei e que tem criado constrangimentos na elaboração de escalas.

Este serviço de cirurgia geral na urgência de Mirandela é assegurado habitualmente por um profissional, mas o facto de o hospital de Bragança estar com constrangimentos em diversas valências, sendo uma delas a de cirurgia geral, foi decidido fazer deslocar o médico em causa para Bragança, ficando a urgência de Mirandela sem qualquer profissional.

O que equivale a dizer que se algum doente entrar na urgência do hospital de Mirandela e vier a necessitar de uma cirurgia terá se ser encaminhado para a urgência do hospital de Bragança.

Jornalista: Fernando Pires

Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCTM MIRANDELA VENCE SUPERTAÇA FRENTE AO SPORTING 
Próximo artigoVINHAIS ATRIBUIU PRÉMIOS DE MÉRITO ESCOLAR SUPERIORES A TRÊS MIL EUROS