A Eurocidade Chaves-Verín participou no Congresso Internacional de Turismo Termal, em Nancy, um evento que tem como principal objetivo valorizar o património termal potenciando esta atividade como um instrumento de desenvolvimento sustentável.

Chaves-Verín, apresentada pela técnica de projetos europeus, Nerea Pérez Adriano, participou na mesa redonda, cuja temática remetia para o património termal em regiões transfronteiriças como laboratórios de políticas europeias a favor da indústria termal.

No decorrer do encontro, a Eurocidade teve a oportunidade de explicar o trabalho que tem vindo a ser elaborado, nomeadamente nesta área temática. Foi apresentada a Rota Termal e da Água que recorre a Eurocidade através das fontes do território (Fonte do Sapo, Fontenova, Sousas, Cabreiroá, Termas de Chaves e Vidago).

O Turismo Termal é uma ferramenta poderosa para contribuir para a salvaguarda do património termal mundial de forma a proporcionar benefícios socioeconómicos, incluindo a dinamização das zonas rurais e a criação de oportunidades estáveis de emprego.

No evento participaram especialistas oriundos de várias partes do mundo. O Congresso Internacional contribuiu para o Programa de Trabalho da Organização Mundial de Turismo referente ao ano 2023. O objetivo é que este fórum possa acontecer regularmente nos próximos anos.

Jornalista: Lara Torrado

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorIA E FINANÇAS: COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ A MOLDAR OS INVESTIMENTOS?
Próximo artigoJIMMY P JUNTA-SE A COROS DE MIRANDELA PARA ESPETÁCULO MUSICAL DE NATAL