“Comércio Seguro 2023” arranca esta sexta-feira e estende-se até ao final do mês de dezembro.

A campanha da GNR pretende promover ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de “garantir a segurança dos comerciantes e clientes, fruto do aumento de fluxo de pessoas em espaços e áreas de comércio”.
Segundo a nota, durante a operação serão empenhados militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), os quais irão realizar ações de sensibilização junto de comerciantes e clientes, alertando-os sobre os procedimentos de segurança a adotar, com o intuito de evitar que sejam alvo de ilícitos criminais.

O reforço do patrulhamento decorrerá até ao final das festividades do Natal, para aumentar o sentimento de segurança dos lojistas e clientes, “considerando que nesta época existe um potencial aumento das transações monetárias”, explica.

A GNR adianta que nesta edição da Operação “Comércio Seguro 2023” terá como parceira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), com vista à realização de ações de esclarecimento e formação, no âmbito das burlas, em especial as relativas a “falsos funcionários” associadas à prestação dos serviços energéticos.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: GNR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorBEBÉ DE 7 MESES ESFAQUEADO PELO PADRASTO EM VILA NOVA DAS PATAS
Próximo artigoVÍDEO: APPITAD ALIA-SE A PROJETO EUROPEU QUE VISA CONTORNAR EFEITOS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NA AGRICULTURA