Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços e cabeça de lista pela coligação Aliança Democrática (AD) às legislativas, pelo círculo eleitoral de Vila Real, vai suspender as funções autárquicas já no próximo dia 29 de janeiro.

A notícia foi avançada pela agência Lusa, que escreve que o autarca será substituído pelo vice-presidente António de Medeiros até ao dia 10 de março. Segundo Amílcar Almeida, o atual vice-presidente assumirá, após as eleições, as funções de presidente da Câmara de Valpaços.
O social-democrata Amílcar Almeida, 58 anos, com formação em direito, desempenha funções autárquicas há 26 anos, como presidente de junta, vereador e presidente de câmara.

Recorde-se que o autarca cumpre o terceiro e último mandato à frente do município transmontano.

À mesma agência de notícias, Amílcar Almeida revelou que aceitou o novo desafio devido a questões pessoais e familiares, as condições políticas e o apoio da distrital do PSD e a “situação cómoda” e de estabilidade em que se encontra a Câmara Municipal de Valpaços.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/Canal N

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVINHAIS APOSTA EM ILUMINAÇÃO LED PARA REDUZIR CUSTOS
Próximo artigoPLANTADAS 800 ÁRVORES AUTÓCTONES NA SERRA DE SANTA COMBA