A Universidade Sénior de Miranda do Douro, em parceria com a Resíduos do Nordeste, vai desenvolver um Projeto Sustentável denominado “Un Lhugar más Asseado, ua Bezinança más sustentable” (em português: um lugar mais limpo, uma vizinhança mais sustentável”).

A iniciativa será executada em duas fases. A primeira etapa terá já início quarta-feira, dia 24 de janeiro, com a receção do material doado pela Resíduos do Nordeste e a limpeza da primeira aldeia, que será Genísio.

“Na primeira hora será feita a limpeza, a segunda hora será dedicada ao convívio com a população, incluindo, entre outros, música e jogos tradicionais” explica a autarquia em comunicado enviado à redação do Canal N. No que toca à segunda fase, está terá início em setembro.

O município de Miranda do Douro relembra que “o desequilíbrio demográfico que afeta os municípios de baixa densidade é uma realidade que traz consigo uma série de problemas associados, entre os quais, o envelhecimento e isolamento das populações”. Daí surge este projeto, que combina a sustentabilidade e o combate ao isolamento das populações mais idosas.

A ideia passa por promover a limpeza das aldeias e partilhar noções de reciclagem e, ao mesmo tempo, impulsionar o convívio e a luta contra o isolamento das populações.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorESTÃO A CHEGAR OS EVENTOS DEDICADOS ÀS AMENDOEIRAS EM FLOR
Próximo artigoFILANDORRA PROTAGONIZA OBRAS LITERÁRIAS PARA ALUNOS NO TEATRO DE VILA REAL