Nas últimas horas, há a lamentar mais uma morte associada ao novo coronavírus, no distrito de Bragança, elevando para 21 o número vítimas mortais – desde que começou esta pandemia, a 14 de março – com idades entre os 61 e os 96 anos.
Trata-se de uma mulher de 84 anos do concelho de Vinhais, onde já aconteceram quatro mortes, que já estava internada, há alguns dias no hospital de Bragança e que tinha outras patologias associadas.
As restantes 17 mortes, aconteceram em Torre de Moncorvo com sete (7), Vimioso e Bragança com quatro (4), e ainda Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro com uma (1) morte em cada concelho.
A taxa de letalidade no distrito é superior a 8%, o dobro da média nacional que está nos 4%.
Contas feitas, o distrito de Bragança tem 251 casos confirmados, 21 mortes, 49 recuperados, sendo que, atualmente, encontram-se ainda com doença ativa 181 pessoas: 98 em Bragança. Em Torre de Moncorvo, ainda há 23 pessoas em tratamento, em Vinhais há agora 22, em Macedo de Cavaleiros 11 e em Mirandela estão agora com doença ativa 9 pacientes.
Os restantes infetados estão distribuídos por Vila Flor, com cinco (5), Alfândega da Fé e Miranda do Douro ainda têm três (3) pessoas com doença ativa. Já Mogadouro, Vimioso e Carrazeda de Ansiães têm dois (2).
Nos últimos dois dias, não houve qualquer caso positivo no distrito de Bragança.
Situação idêntica só tinha acontecido em outras três ocasiões, desde o início do surto: 17 e 26 de março e ainda a 28 de abril.
Jornalista: Fernando Pires
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorCOMÉRCIO LOCAL – TUACAR
Próximo artigoFUTEBOL: MIRANDELENSE RUI PIRES JÁ FAZ TREINO CINCO MESES DEPOIS DE CIRURGIA