A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce entregaram na Páscoa cabazes com bens alimentares essenciais a idosos, que vivem isolados ou em situação de vulnerabilidade, no distrito de Bragança.

Em comunicado a GNR explica que a iniciativa “surgiu no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce”, que pretende desenvolver ações e iniciativas locais para “o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população”.

O Comando Territorial de Bragança da GNR, através das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário distribuiu 100 cabazes alimentares compostos por bens essenciais, como massa, arroz, atum, bolachas ou chá, a idosos previamente referenciados na última ‘Operação Censos Sénior 2023’.

Desde do início da parceria, as duas entidades já distribuíram cerca de oito mil cestas básicas, nas épocas festivas de páscoa e do natal. A ação pretende não só manter a proximidade com as vilas que sofrem com a desertificação, mas também levar um pouco de conforto para os idosos que sofrem com o isolamento e a solidão.

Por: Jenniffer Almeida

Foto: GNR

Design sem nome (5)
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorIGREJAS DE MURÇA TRANSFORMAM-SE EM SALAS DE ESPETÁCULO PARA RECEBER CONCERTOS
Próximo artigoDEPOSITADOS 2,5 MIL LITROS DE MATÉRIA ORGÂNICA NOS COMPOSTORES COMUNITÁRIOS DE ALIJÓ