A última semana de junho arrancou com temperaturas elevadas em Trás-os-Montes. Por isso, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertou para o perigo muito elevado de incêndio em vários concelhos do distrito.

O distrito transmontano, juntamente com Viseu, Santarém, Lisboa, Beja e Faro estão em perigo muito elevado de incêndio.

A semana começou com uma máxima de 31 graus Celsius para Bragança e uma mínima de 15, situação que se manterá durante toda a semana no distrito.

Recorde-se que durante o alerta é proibida a realização de queimada extensiva ou de aglomerado sem autorização das autarquias locais. É ainda proibido utilizar fogo para a confeção de alimentos em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito, bem como fumigar ou desinfestar em apiários, exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas, e usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores.

Está previsto ainda para o dia de hoje céu em geral pouco nublado. O vento soprará por vezes forte no litoral e terras altas, prevendo-se uma subida da temperatura máxima.

Jornalista: Lara Torrado

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorMARCHAS DE CHAVES REÚNEM MILHARES DE PESSOAS EM FESTA POPULAR
Próximo artigoVÍDEO: SEGUNDA EDIÇÃO DO AQUA WINE FEST ACONTECE EM CHAVES