Depois do acidente que ocorreu em Mondim de Basto, o INEM vai voltar a contar na próxima segunda-feira com um helicóptero de emergência médica na base de Macedo de Cavaleiros.

A informação foi avançada pelo próprio Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Em comunicado refere que “o helicóptero vai estar disponível para operar 24 horas por dia”.

A partir de hoje e até dia 9 de setembro, o operador do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica, a empresa Avincis, vai “colocar equipas de pilotos em Viseu de forma a garantir o funcionamento 24h/dia do helicóptero de emergência médica ali sediado”, pode ler-se na nota divulgada, que acrescenta: “Desta forma assegura-se o funcionamento de duas aeronaves em período noturno até reposição total do serviço contratualizado”.

Recorde-se que o acidente aconteceu pelas 12h55 da passada segunda-feira, no momento em que a aeronave AW139, sediada na base de Macedo de Cavaleiros, preparava-se para aterrar em Mondim de Basto, para socorrer um ferido numa pedreira.

A bordo seguiam quatro tripulantes – piloto, copiloto, médico e enfermeiro que, apesar de terem sido transportados para o hospital, já tiveram alta hospitalar.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: INEM

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: ACIDENTE DE MOTA NÃO O FEZ DESISTIR E AGORA É CAMPEÃO NACIONAL DE BTT
Próximo artigoTORRE DE MONCORVO APROVA APOIO PARA CRIADORES DE GADO