Em Mogadouro, vai ser atribuído aos bombeiros um cartão municipal para a utilização de diversos equipamentos municipais.

O município de Mogadouro aprovou, esta terça-feira, em reunião de Câmara a proposta do autarca António Pimentel, ao abrigo do Regulamento Geral de Tabelas, Taxas, Tarifas e Licenças Municipais do Município de Mogadouro, ser concedida a isenção de taxas aos Bombeiros em exercício de funções na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro, para a utilização de equipamentos municipais.

Entre os equipamentos destacam-se o Ginásio, Piscina Municipal Coberta, Piscina Municipal Descoberta, Cinema, a utilização do Court de Ténis e o Parque de Campismo.

“Para a medida ter efeito foi aprovada a criação do Cartão Municipal do Bombeiro, para efeitos de apresentação nos serviços municipais, para poder usufruir da referida isenção de taxas”, explica a autarquia.

Sublinhando que este incentivo surge para reconhecer o trabalho destes profissionais. “As ações de proteção de vidas humanas e bens em risco, o socorro e apoio à população em situações de perigo, carência, doença ou outras necessidades eventuais, levadas a cabo pelos Bombeiros, muitas vezes exigindo verdadeiros atos de coragem e abnegação, devem ser merecedoras do reconhecimento incondicional da comunidade e das suas instituições”, conclui.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/B.V. Mogadouro

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO. FESTA DA CASTANHA: VINHAIS PREPARA-SE PARA CELEBRAR UMA BOA COLHEITA
Próximo artigoMAU TEMPO: VENTO FORTE TOMBA CAMIÃO NA A24 EM VILA POUCA DE AGUIAR