Um homem de 37 anos foi detido no concelho de Miranda do Douro, suspeito de violência doméstica, e ficou sujeito a medidas de coação com pulseira eletrônica para garantir o afastamento da vítima.

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 4 de novembro um homem de 37 anos no concelho de Miranda do Douro por suspeita de violência doméstica. A detenção surgiu no âmbito de uma investigação que apurou que o suspeito exercia violência psicológica e verbal contra a sua companheira, também de 37 anos.

Após o cumprimento de um mandado de detenção, o indivíduo foi levado ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro, onde foram decretadas medidas de coação que incluem a proibição de contato direto ou indireto com a vítima e a obrigação de manter uma distância mínima de 300 metros. Para assegurar o cumprimento desta medida, o suspeito será monitorizado através de uma pulseira eletrónica.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e apela à população para denunciar situações de abuso, reforçando a importância da responsabilidade coletiva na proteção das vítimas.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Artigo anterior“SEMPRE FOMOS À BOLA COM ELES!” HOMENAGEIA 18 JOGADORES DE CHAVES
Próximo artigoTORRE DE MONCORVO AVANÇA COM UNIVERSIDADE SÉNIOR PARA PROMOVER ENVELHECIMENTO ATIVO