O Bloco de Esquerda (BE) divulgou, em comunicado, que quer ver incluído no Orçamento do Estado 2025 (0E2025) os mecanismos necessários para reabrir o serviço de urgência médico-cirúrgica do hospital de Mirandela.

Segundo a nota, das propostas apresentadas para o distrito de Bragança, está uma que pretende que sejam “criados todos os mecanismos orçamentais para a reabertura do serviço” de saúde. Recorde-se que este serviço está encerrado desde 8 de outubro de 2023 e levou até à realização de um cordão humano.

Para o BE, a urgência médico-cirúrgica é a “referência para cinco concelhos do sul do distrito de Bragança”, onde residem cerca de 45 mil pessoas. A alternativa para os utentes passou a ser a deslocação até Bragança, a 60 quilómetros de distância.

Além desta proposta, o BE pediu que o Orçamento incluísse verbas para dar seguimento ao Plano de Mobilidade do Tua, que estava previsto entrar em funcionamento em 2017. Entre as propostas destaca-se também a requalificação do Complexo Agro-Industrial do Cachão, no concelho de Mirandela.

Recorde-se que a proposta do Governo do OE2025 foi aprovada pelo Parlamento na generalidade a 31 de outubro, mas a votação final global está agendada para o próximo dia 29 de novembro.

Jornalista: Rita Teixeira

Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTRANSMONTANOS APRESENTAM LIVRO SOBRE ALDEIA DE ADEGANHA E EXPOSIÇÃO “TONS DE LUZ”
Próximo artigoOPERAÇÃO “MATRIARCA” DESMANTELA REDE DE TRÁFICO DE DROGA EM TRÁS-OS-MONTES