Um homem de 54 anos foi detido no concelho de Macedo de Cavaleiros, no dia 21 de janeiro, por suspeitas de violência doméstica contra a sua mulher de 52 anos. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Bragança.

No decorrer da investigação, apurou-se que o suspeito exercia violência física, psicológica e verbal sobre a vítima. Durante uma busca domiciliária, foi apreendida uma arma de fogo alterada e doze munições, aumentando a gravidade da situação.

Apresentado ao Tribunal de Macedo de Cavaleiros no dia 22 de janeiro, o homem ficou sujeito a várias medidas de coação. Está proibido de contactar a vítima, por qualquer meio, e de se aproximar da sua residência ou local de trabalho, num raio de 200 metros. Foi também obrigado a frequentar um programa de prevenção de violência doméstica, realizar tratamento ao consumo excessivo de álcool e está impedido de adquirir ou utilizar armas de fogo ou munições.

A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e apela à denúncia como um dever de todos, essencial para a proteção das vítimas e a punição dos agressores.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorLÉS-A-LÉS CLASSIC: MOTOS HISTÓRICAS INVADEM AS ESTRADAS EM MAIO
Próximo artigoBOTICAS REITERA POSIÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO DE LÍTIO NA MINA DO BARROSO