Uma coruja-do-mato juvenil foi resgatada pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR do Peso da Régua no passado dia 7 de março. A ave foi encontrada sem lesões aparentes e encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens da UTAD para avaliação e posterior libertação.

No dia 7 de março, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial da GNR do Peso da Régua resgatou uma coruja-do-mato juvenil na Quinta dos Ciprestes, no concelho do Peso da Régua. A ave foi encontrada junto a uma mina, sem sinais visíveis de ferimentos, mas em situação vulnerável.

Após a recolha, a coruja foi transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, onde será avaliada e receberá os cuidados necessários para a sua recuperação. Depois de se encontrar em condições adequadas, será devolvida ao seu habitat natural.

O SEPNA reforça o seu compromisso diário com a proteção da fauna e apela à colaboração da população na denúncia de situações de risco para animais selvagens e outros crimes ambientais. Para tal, está disponível a Linha SOS Ambiente e Território, através do número 808 200 520, que funciona de forma permanente para denúncias ou esclarecimento de dúvidas.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: GNR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE SABROSA ADQUIRE NOVO VEÍCULO TÁTICO PARA REFORÇAR A PROTEÇÃO CIVIL
Próximo artigoVÍDEO: MIL DIABOS À SOLTA REGRESSA A VINHAIS PARA CELEBRAR O OCULTO