O Tribunal Judicial de Mirandela decretou, ao final da tarde desta quinta-feira, a medida de coação mais grave, prisão preventiva, para dois homens, de 23 e 24 anos, que tinham sido detidos, na quarta-feira, pela GNR de Mirandela, em Gondomar, pertencentes a uma organização criminosa que se dedicava ao cultivo do produto estupefaciente, seu embalamento e venda aos revendedores.

Em comunicado, o Comando Territorial do Distrito de Bragança revela que a investigação em causa, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, “iniciou-se em abril de 2019 e no passado mês de janeiro já havia sido detido um dos indivíduos que se dedicava à venda de produto estupefaciente nos concelhos de Vila Flor e Carrazeda de Ansiães”.

Diz ainda a mesma nota que, em fevereiro, “já tinha sido detido um casal, pertencente à mesma rede, que se dedicava à venda do produto estupefaciente no concelho de Mirandela”, todos eles, atualmente, em prisão preventiva.

No decorrer das diligências policiais desenvolvidas pelo NIC de Mirandela, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e dois de busca em veículos, que resultaram na apreensão de 1600 doses de canábis em folha, 144 doses de haxixe, 38 plantas de canábis, 4 estufas para produção, diverso material para secagem e acondicionamento de produto, computadores, telemóveis, balanças de precisão e 970 euros.

A operação contou com o reforço da Investigação Criminal do Comando Territorial de Bragança, militares do Comando Territorial do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Esta tarde, depois de presentes a tribunal, para primeiro interrogatório, foi-lhes decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Jornalista: Fernando Pires

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMAU TEMPO CAUSA ESTRAGOS AOS AGRICULTORES
Próximo artigoTESE DE INVESTIGAÇÃO DA PJ APONTA PARA QUE A MÃE DE EDUARDO TERÁ PREMEDITADO O CRIME