A OldCare, empresa criada por um ex-aluno do Politécnico de Bragança, tornou-se um caso de sucesso a nível nacional e está agora a inspirar novos candidatos à 21.ª edição do Poliempreende, a maior rede de incentivo ao empreendedorismo no Ensino Superior Politécnico em Portugal.

O concurso, lançado em 2003, já envolveu mais de 12 mil estudantes, resultando em cerca de 100 novas empresas e igual número de registos de propriedade industrial. Um dos exemplos de maior impacto é o da OldCare, fundada por Márcio Vara, que hoje oferece serviços a idosos em mais de 12 distritos do país.

“A formação e apoio do Poliempreende foram essenciais para transformar uma ideia num negócio viável”, destaca Márcio, num comunicado enviado ao Canal N. O empreendedor decidiu manter a empresa em Trás-os-Montes, reforçando o impacto do empreendedorismo no interior do país.

A edição deste ano é coordenada pela Universidade de Aveiro e destina-se a estudantes, diplomados, docentes e até participantes externos, desde que integrem equipas ligadas ao ensino superior politécnico. Os vencedores regionais competirão na final nacional, de 1 a 5 de setembro, com prémios que podem chegar aos 10 mil euros.

Desde 2023, o 1.º prémio nacional passou a chamar-se Prémio Comendador Rui Nabeiro, homenageando um dos grandes impulsionadores do projeto.

Jornalista: Micaela Costa

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorMIRANDA DO DOURO CELEBRA SABORES TRADICIONAIS NA FEIRA DA BOLA DOCE
Próximo artigo“ACELERAR O NORTE” TERMINOU COM MAIS DE 5 MIL EMPRESÁRIOS SENSIBILIZADOS PARA A DIGITALIZAÇÃO