Catarina Dias venceu a adversária, Tereza Cvingerovna, na final, garantindo assim o primeiro lugar do pódio.
A atleta transmontana Catarina Dias conquistou a medalha de ouro na categoria de -70 kg no prestigiado Open WAKO World Cup, realizado entre os dias 14 e 18 de maio, em Antalya, na Turquia.


Natural da freguesia de Gralhós, no concelho de Montalegre, e em representação do Ginásio Clube Mirandelense (GCM), Catarina Dias venceu a adversária, Tereza Cvingerovna, na final, garantindo assim o primeiro lugar do pódio.


O treinador José Pina, acompanha Catarina há mais de dez anos, ao CanalN, destacou o empenho da atleta ao longo da competição. “Teve uma grande atitude, um enorme espírito de sacrifício e foi muito intensa. Fomos para o torneio, felizmente correu bem. Foi um sonho que ela própria sempre quis concretizar”, afirmou.


José Pina não escondeu o orgulho pela conquista da atleta, sublinhando a importância do resultado em várias dimensões. “A nível nacional, do ginásio, como treinador e a nível pessoal, foi uma medalha merecida. É com muito orgulho que nós, mirandelenses e, acima de tudo, Portugal, termos uma medalha destas”, acrescentou.
Com os olhos postos no futuro, a atleta já se prepara para o próximo grande desafio, os World Games, na China. “O nosso objetivo é claro, sair de lá com uma medalha de ouro”, adiantou José Pina.


A conquista na Turquia surge após uma época de grande evolução, na qual Catarina já tinha alcançado o título de vice-campeã da Europa em K1, no final de 2024, durante o Campeonato Europeu realizado na Grécia.
Este resultado reforça não só a qualidade do trabalho desenvolvido no interior do país como também o potencial do kickboxing português no panorama desportivo internacional.

banner canal n
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorBRAGANÇA: JORNADAS EM FERIDAS ESTÃO DE REGRESSO COM FOCO NAS ÚLCERAS POR PRESSÃO
Próximo artigoVÍDEO: VINHOS TRANSMONTAMOS EM PROVA NO PORTO