O Comando Territorial de Bragança da GNR registou, entre os dias 19 e 25 de maio, dados operacionais provisórios no âmbito da sua atividade diária de prevenção e combate à criminalidade, sinistralidade rodoviária e fiscalização de matérias contraordenacionais.

Durante este período, foram detidas quatro pessoas em flagrante delito, três das quais por condução sob o efeito do álcool e uma por resistência e coação. No que respeita à fiscalização rodoviária, foram detetadas 156 infrações, destacando-se 28 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por ausência de seguro de responsabilidade civil, nove por uso indevido do telemóvel durante a condução, oito relacionadas com tacógrafos, oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seis por excesso de velocidade, três por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e três por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Em termos de apreensões, a GNR confiscou 16 doses de haxixe, nove doses de cocaína, seis pés de liamba, três armas de fogo, duas armas brancas, 378 munições, duas canas de pesca, dois telemóveis, dois chifres de veado, uma viatura, um fio de ouro, um chamariz, um martelo e um pé de cabra.

No domínio da sensibilização, foram realizadas quatro ações junto da comunidade escolar. No âmbito da prevenção criminal e policiamento comunitário, foram efetuadas quinze ações que incluíram a visita a 209 idosos.

Estes dados refletem o trabalho contínuo da GNR em garantir a segurança e tranquilidade públicas na região de Bragança.

Slider